A História da Planalto

Com a experiência de quem há 32 anos atrás iniciou seus negócios com a produção e comercialização de produtos destinados à alimentação de bovinos, hoje, a Planalto Alimentos oferece cuidado, carinho, saúde e proteção para cães e gatos através de produtos balanceados, desenvolvidos com a mais alta qualidade.

Em 2010, nosso amor pelos animais de estimação ficou mais forte, demos um passo importante em nossa história e, devido ao grande sucesso e crescimento da linha pet food, deixamos então de produzir rações para bovinos, aves e suínos.

Atualmente a Planalto Alimentos é totalmente especializada na produção e comercialização de produtos para pets e passa constantemente por investimentos em novas tecnologias e estrutura, aumentando também a sua capacidade produtiva, para assegurar a expansão dos negócios e a qualidade em sua produção.

Um pouco mais sobre nosso amor por pets…

Amamos pets, por isso nossa missão é oferecer ao seu animal de estimação alimentos enriquecidos, produzidos com a dedicação de uma equipe de profissionais altamente qualificada e os mais modernos equipamentos.

Alimentar é cuidar e disso a Planalto entende, garantindo a qualidade de seus produtos para que o seu pet cresça saudável e cheio de carinho.

Processo de Produção

Moderna e com foco na qualidade, os produtos da Planalto Alimentos são sucesso de venda e os bichinhos adoram!

Nossas formulações são elaboradas por profissionais especializados, o que garante um balanceamento nutritivo e equilibrado do alimento, atendendo assim 100% das necessidades diárias do seu animal, seja ele, cão ou gato. Além disso, as matérias primas e a nossa produção passam por rigorosos processos de qualidade, sempre com a preocupação em atender com perfeição nossos clientes, tendo como objetivo final a saúde e o bem-estar do seu animal.

Segurança Alimentar

A Planalto Alimentos adota um programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF) que preocupa-se desde a entrada da matéria prima na fábrica, passando por todo o processo de produção, até a saída do produto finalizado. Tudo é registrado em planilhas específicas, com monitoramento diário de toda a produção.

Buscamos as melhores formas de evitar contaminações físicas, químicas ou microbiológicas. No controle de contaminações físicas, existem peneiras e ímãs para evitar esse tipo de contaminação.

Por se tratar de um processo que envolve elevada temperatura, as chances de uma contaminação microbiológica são mínimas. Para um maior controle dos riscos, análises de contaminantes químicos são realizadas trimestralmente nos produtos.

Nossos funcionários também são treinados dentro do programa de BPF, para que, em qualquer condição diferente dos padrões determinados, reporte-se ao controle de qualidade, que fará a verificação correta, juntamente com o departamento técnico da empresa.